Acabe com a retenção de líquido Suplementos Alimentares

?

Roberta dos Santos Silva

Nada mais desagradável do que vestir uma roupa mais confortável nessa estação e se sentir inchada, apertada, incomodada. Imagine então se for um biquíni, e o pior, se você já faz dieta e pratica exercícios.

Isso pode ser retenção de líquido, veja como fazer para acabar com esse problema.

A retenção de líquido é o acúmulo excessivo e anormal de água entre as células. Quando esse líquido não é eliminado através da urina, causa inchaço principalmente na barriga, pés, mãos, coxas, tornozelos e mamas. Esse acúmulo de líquidos pode fazer com que a pessoa adquira de 1 a 2kg no dia.

É mais comum entre as mulheres, principalmente nos períodos pré-menstrual e menstrual, devido a alterações metabólicas e hormonais que favorecem a retenção de líquidos. Quando essa é a causa, não há com o que se preocupar, pois o inchaço diminui assim que termina a menstruação.

Outros fatores podem causar a retenção de líquido, como problema renal, cardíaco, hormonal, vascular, alterações na tireóide, aí nesse caso é essencial fazer o tratamento adequado para resolver o problema. 

Normalmente esses fatores normalmente estão relacionados com excesso de peso, falta de atividade física, má alimentação e dificuldade de retorno venoso. 

Então, se você não aguenta mais se sentir inchada procure identificar qual a razão, assim poderá resolver essa situação e se sentir bem melhor.



- Beba bastante água, cerca de dois litros por dia, isso vai estimular o trabalho dos rins e você vai urinar mais e também vai melhorar a circulação;

- Diminua o consumo de alimentos ricos em sódio, como os industrializados, embutidos, enlatados, conservas, refrigerantes. Tire o saleiro de cima da mesa e reduza a quantidade de sal usada no preparo dos alimentos;

- Evite utilizar roupas muito apertadas.

Acabe com a retenção de líquido Suplementos Alimentares - Imagem 1
Leia tudo de:
Comentários